Sunday, January 04, 2009

Desculpem lá mas dormi pouco.

Tem piada que a grande maioria das vezes que me apetece escrever, assim mesmo sem ter muito assunto, só por escrever é quando estou com muito poucas horas de sono, naquela realidade em que o cérebro desliga algumas partes. Pelo menos é o que me parece, estamos sempre com a cabeça focada num só assunto e não consigo por isso visualizar muitas coisas ao mesmo tempo. Assim este estado de semi-lúcido de embriagues sonâmbula, revela-se propícia para uma escrita algo diferente. Ainda assim tenho a ligeira impressão que quando ler isto com mais umas horas de sono em cima não vou ter tanta certeza. Mas aí é que está a beleza disto, ao escrever nesta parafernália de estados vou encontrando várias maneiras de eu mesmo ver as coisas. Assim sempre consigo catalogar e separar algumas das coisas que vão dentro de mim. Raio de pensamento, estranho e íntimo.

Na sequência deste texto acho por bem explicar o que aconteceu para estar a escrever meio sorumbático e dormente. Bem, hoje acordo, cedinho, preparo-me para a escola com alguma antecedência. (Primeiro dia de aulas do ano tem de ser bom, mesmo que o resto não preste para nada.) Estou eu quase a sair e eis que me lembro de acordar a minha irmã. Não acorda. Preguiçosa do carago, penso eu, que se lixe pior para ela. Mas não, HOJE É DOMINGO, refuta alto e bom som minha mãe, acabada de acordar.

Conclusão, estou doido. Vivi um dia a mais e ninguém viu. Será possível? Bem, o mais provável é que eu tenha baralhado os sonos porque tenho andado a dormir de dia e acordado à noite. Mesmo assim acho improvável, sempre fui morcego e nunca antes me aconteceu. Existem várias hipóteses mas não quero entrar em grandes filmes e por isso deixo apenas 2 explicações possíveis. Estive tempo de mais a dormir e acordei duas vezes no mesmo dia a pensar que eram dias diferentes e ninguém me avisou de nada, para isso era preciso saberem que eu estava a viver aquele dia como se fossem dois.. Ou algo de muito estranho aconteceu. Quer dizer, eu lembro-me de acordar, no domingo, de fazer as coisas do costume mas realmente acordei muito tarde (7 da noite). O que me leva a pensar que algo aconteceu antes de acordar mas de alguma forma não me lembro e por isso ao acordar, só o fiz no dia anterior.

3 comments:

Ana Rita said...

Lol Eu tbm adoro escrever quando estou com sono escreve-se coisas fora do normal. Como se te libertasses e dentro da tua mente não houvesse limites...
Já agora queria te perguntar uma coisa, claro que só respondes se quiseres, quantos anos tens?

Arpag said...

19 sonâmbulos anos

5 minutos de azul said...

vim aqui parar não sei muito bem como... enfim
gostei do que li espero continuar a gostar

Marisa

Google