Sunday, January 18, 2009

Para completar

Como dizia alguém na Prova Oral da antena3 -que eu adoro ouvir- era preciso era um sistema em que ao fim de meio ano as pessoas pudessem mudar o voto que tinham posto nas ultimas eleições, se, por exemplo, mais de 50% das pessoas mudasse de opinião, então voltavam a haver eleições. Sempre obrigava quem está no poder a pensar mais um bocadinho antes de tomar decisões, e quem não está no governo tornava-se obrigatoriamente mais activo porque sabia que podia ir para lá, não ao fim de 4 anos, mas ao fim de 6 meses se os "outros2 não se portassem bem. Mas não sei, isto sou só eu a divagar...

Outra coisa que gostava de completar seguindo o ultimo post, seria sobre o 25 de Abril. A conclusão a que chego depois de ler, ouvir e pensar um bocadinho é que se calhar, se não fosse a guerra do ultramar e os militares se chatearem de andar a matar pretos (perdoem-me a expressão, mas como não sou racista posso utiliza-la xD)ainda vivia-mos numa ditadura. Os militares queriam era sair da guerra (e muito bem) e umas reformas jeitosas. Este assunto ainda vai dar pano para mangas e por isso acho que um dia destes lhe dedico um post à altura.

2 comments:

Ana Rita said...

Quando puderes passa no meu blog, tenho lá uma coisa para ti. =)

Unknown said...

lool sim, é melhor elaborares um pouco mais a ideia: esse post tem potencial para muita polemica (e bem ofensiva, antevejo) ;-)

Google